XIII Congresso Mundial de Sociologia Rural

20/01/2013

Lisboa, 29 julho a 4 agosto

 “O novo mundo rural: da crise às oportunidades”. É o tema do congresso, organizado pelo Instituto Superior de Agronomia, que não se restringe apenas à Sociologia, como comprova a lista das 77 sessões propostas.

O XIII Congresso Mundial de Sociologia Rural tem por objetivo incentivar a colaboração interdisciplinar e intercâmbio para o avanço de aplicação da investigação sociológica, a fim de melhorar a qualidade de vida rural e mais ampla compreensão dos sistemas agroalimentares.

A Sessão 8 é sobre Produtos Locais, organizada pelo Professor Artur Cristóvão, da UTAD, e a Sessão 16, subordinada ao tema “Novas Ruralidades – Entre discursos virtuais, imaginários sociais e consumos urbanos”, é organizada pela Professora Elisabete Figueiredo, do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro.

A intenção de apresentação de comunicações para estas sessões, assim como as demais, deverá ser formalizada até 31 de janeiro, com o envio dos respetivos resumos através do endereço http://irsa2012.com/event/irsa-2012/proposals/

Saiba mais em http://irsa2012.com/event/irsa-2012/

Fonte:http://www.minhaterra.pt/spip.php?article1023

Print Friendly, PDF & Email