Visões do Vale na UFMG

25/05/2010

O Programa Polo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha realizará, nos dias 9 e 10 de junho de 2010, o Seminário Visões do Vale V. Esse seminário contará com uma conferência de abertura, mesas-redondas, lançamento de livros e apresentação de trabalhos de pesquisa e/ou extensão realizados no Vale. O tema definido para o evento deste ano é “Desenvolvimento e Sustentabilidade”.

Na oportunidade, gostaríamos de convidá-lo para participar do lançamento do livro “Vale do Jequitinhonha: Formação Histórica, Populações e Movimentos”, que resultou do Seminário Visões do Vale IV e foi organizado pelos professores João Valdir Alves de Souza e Márcio Simeone Henriques. Neste livro consta seu artigo “Os negros da Mumbuca: O Percurso Histórico de uma Comunidade Quilombola do Baixo Jequitinhonha”. Esta sessão está prevista para o dia 9 de junho, às 11:00 h, no auditório 1 da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE), no Campus Pampulha. Saiba que estamos todos comprometidos no esforço de conhecer mais profundamente o Vale e apontar alternativas de desenvolvimento adequadas à região.

Outras informações já estão em nosso portal (www.ufmg.br/polojequitinhonha). Ficamos também à disposição para esclarecer qualquer dúvida nos telefones (31) 3409-4067 / 3409-4072.

Programa Visões do Vale da UFMG, destaco que entre as atividades previstas estão o lançamento de um livro denominado “Vale do Jequitinhonha: Formação Histórica, Populações e Movimentos”. Neste livro consta um artigo sobre a Comunidade Quilombola de Mumbuca “Os negros da Mumbuca: O Percurso Histórico de uma Comunidade Quilombola do Baixo Jequitinhonha”,  de autoria de Deborah Lima, Ana Tereza Farias, Fernanda Silva e Carlos Eduardo Marques.

 

Print Friendly, PDF & Email