VÍDEO | Por que todos os brasileiros deveriam se preocupar com o SUS?

12/05/2021

Cris Rodrigues / Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Fonte:https://www.brasildefato.com.br/2021/05/12/video-por-que-todos-os-brasileiros-deveriam-se-preocupar-com-o-sus

O SUS está presente no dia a dia de todos os brasileiros, inclusive dos que pagam plano de saúde

Não é de hoje que o SUS faz uma diferença crucial na vida dos brasileiros e das brasileiras – Agência Brasil

A realidade de enfrentar uma pandemia no Brasil seria completamente diferente se o país não tivesse o Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o enfrentamento da crise sanitária provocada pela covid-19, a importância do atendimento gratuito prestado a qualquer pessoa ficou evidente, mas não é de hoje que o SUS faz uma diferença crucial na vida dos brasileiros e das brasileiras.

Da vigilância sanitária de restaurantes a transplantes de coração, passando pelo fornecimento totalmente gratuito de medicação para o HIV, pela Estratégia de Saúde da Família e pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), entre muitos outros serviços, o SUS auxilia toda a população, inclusive de quem paga plano de saúde.

O Plano Nacional de Imunização (PNI) brasileiro é um dos destaques do sistema e referência mundial. Graças a ele o país tem hoje estrutura para garantir a vacinação contra a covid, assim como faz para imunizantes contra dezenas de doenças, e já erradicou a varíola e a poliomielite.

:: Do primeiro dia de vida aos últimos anos: saiba as vacinas disponibilizadas pelo SUS ::

O BdF Explica esta semana o que faz o SUS e de que forma ele está presente no dia a dia de todos os brasileiros, no primeiro de uma série de três vídeos sobre a saúde pública.

Confira:

Edição: Vivian Virissimo

Print Friendly, PDF & Email