VI Seminário Cultural dos Jovens Indígenas do Regional Leste

19/09/2012

A Juventude indígena do Regional Leste, em especial  os jovens Tupinambá da Serra estará entre os dias 25 a 28 de outubro de 2012, realizando o VI Seminário Cultural dos Jovens Indígenas do Regional Leste, que este ano terá como tema principal: :  “JOVENS INDÍGENAS NAS LUTAS DE SEUS POVOS CONSTRUINDO O BEM VIVER”.  O seminário será realizado na aldeia Serra do Padeiro, do povo Tupinambá de Olivença, no sul da Bahia.

 A partir do tema central, realizaremos diversas oficinas e trabalhos procurando refletir e aprofundar diversos aspectos, tais como: A participação dos jovens nas lutas de suas comunidades, a criminalização das lutas e de nossas lideranças e a nossa resistência,  a questão da soberania e segurança alimentar, do ensino superior. Qual o papel e participação  dos jovens frente a estes desafios. Estes debates e os aprofundamentos das oficinas terão como objetivo, capacitar as jovens lideranças dos povos presentes para dar mais Força, animar a Luta e fortalecer a Resistência para a defesa de suas Comunidades, como nos provoca o tema central do seminário.

A presença de representantes indígenas desta região será para nós motivo de muita alegria e com certeza em muito contribuirá para o enriquecimento do nosso VI Seminário. Portanto vocês não pode faltar! 

Cientes do pronto atendimento a este nosso convite, nos colocamos a disposição para eventuais esclarecimentos, em tempo que aguardamos a sua resposta ansiosamente.

Jéssica  Quadros                                                                                                                                        Equipe  dos jovens/ CAJIRLE

Print Friendly, PDF & Email