Vai ter loja indígena em BH! Ajude essa ideia a sair do papel

21/10/2020

Fonte:https://benfeitoria.com/lojaindigena
Hoje celebramos uma conquista importante para o Comitê: vamos ter uma loja física em BH. Mas para darmos esse pontapé inicial, precisamos da sua ajuda!
Clique aqui e apoie essa causa

Nós, do Comitê Mineiro de Apoio às Causas Indígenas, agradecemos a todes que contribuíram com a nossa campanha #indígenasnacidade. Conseguimos apoiar mais de 60 famílias indígenas, que hoje se encontram em situação de vulnerabilidade social no contexto da pandemia.

Hoje celebramos uma conquista importante para o Comitê: a possibilidade de termos uma loja física em BH para a venda de artesanatos de nossos povos. É uma oportunidade única de não ficarmos sujeitos às violências e vulnerabilidades do chão da cidade, mas para conseguirmos dar o pontapé inicial, precisamos da sua ajuda!

Como muitos sabem, nossa principal forma de subsistência na cidade é a venda de artesanato em feiras de rua. Mas, em razão da pandemia, essa atividade sofreu uma enorme queda.

A oportunidade de vender nossos artesanatos em uma loja física vai contribuir para que nossos irmãos tenham renda própria para arcar com os diversos gastos básicos mensais.

O valor de arrecadação vai cobrir os custos de compra de materiais, de estrutura (balcão, araras, dentre outros) e manutenção da loja nos primeiros 3 meses.

Contribuindo com essa campanha você, além de somar nessa luta, também incentiva a arte indígena!

Aqueles que doarem a  partir de R$100 terão direito a um voucher de R$30 em produtos nas lojas. O uso do voucher pode ser feito duas semanas após o encerramento da campanha.

Some-se a essa causa e contribua!

KATUCAUÁ!  TENÙ-AHI! AWÊRY MOEÜTCHIMA

GRATIDÃO!

====

Apresentamos demandas específicas ao estarmos na cidade. Não temos acesso à terra para plantio, pagamos caro no aluguel, como todo cidadão migrante e periférico. Ainda, não somos acompanhados por nenhuma política pública dos órgãos indigenistas federais, que não incluem os indígenas na cidade. Por isso, também lutamos por políticas públicas definitivas nesse sentido. 

====

#lojaindigenanacidade

#lojaindigenaemBH

#indianizaavida

#indianizaBH

#BHéterraindigena

#temlojaindigenaemBH

Print Friendly, PDF & Email