Vadiação em Pelotas

24/06/2010

Realizar com a comunidade pelotense atividades lúdicas de integração no campo da cultura afro-brasileira considerando desde a capoeira até os ofícios e danças dos afro-brasileiros. Realizar um debate com a comunidade pelotense em relação as deturpações e as formas de resistência cultural das manifestações africanas no Brasil.

Programação proposta:

Dia 25 de Junho (sexta-feira) Local Sala do Teatro – Junto ao ICH – 20horas

Com a comunidade pelotense e com alunos e professores do ICH e do Teatro e Dança da UFPel realizar uma oficina de Capoeira, Percussão e Dança

Dia 26 de Junho (sábado)

9h30min – Largo do Mercado público e calçadão de Pelotas  Afoxé, Jongo, Samba de roda e muita vadiação

15h – Clube Fica Ahi – Rua Mal Deodoro – 368 – Discussão sobre africanidade e Cultura Afro-brasileira e realizar uma oficina de Capoeira, Percussão e Dança

Em 21 de junho de 2010 19:12, Rubinei Silva Machado Machado <rubinei53@gmail.com> escreveu:

A Biblioteca Negra de Pelotas e o Clube Fica Ahí  realizarão uma nova edição do Ciclo de Conversas. O principal objetivo das conversas tem sido  um dialogo com os participantes sobre tematicas envolve a cultura negra.

Neste sabado a tematica é bem atual pois é ano de eleições. Os professores Jorge Alvacir Borges e Souza   e Professor Fabio Gonçalves irão conversar sobre o Negro e a Politica .

QUANDO:   SABADO DIA 26 DE JUNHO
HORARIO : 15:00
LOCAL ; CLUBE CULTURAL FICA AHÍ

Print Friendly, PDF & Email