Urgente! Muita tensão agora na área de retiro das comunidades de Sangradouro Grande e Croatá, em Januária (MG)

15/03/2022

Conselho Pastoral dos Pescadores - Facebook

Fonte:https://www.facebook.com/597310470409922/posts/2324728117668140/?flite=scwspnss
As famílias afirmam que está havendo movimentação estranha nas proximidades da sede da fazenda onde está acampada a comunidade de Sangradouro.
Todos os funcionários e capangas foram dispensados e um carro preto ronda por lá agora a noite. O advogado Alexandre Rego, que representa o empresário Valter Arantes, está rondando a área e ao telefone falou alto para as famílias ouvirem, que ali só tinha no momento 2 crianças e 7 adultos. Ainda durante a tarde o advogado havia circulado na área com a Polícia Militar de Januária (MG).
Nesse momento, um grupo de homens, todos de preto, estão no retiro de Sangradouro destruindo barracas. Há informações de que houve nas mediações da fazenda uma grande reunião dos homens de Valter Arantes.
Nas mediações do retiro da comunidade quilombola de Croatá, as famílias também relatam que perceberam movimento estranho de vários carros.
No dia 4 de março os quilombolas de Sangradouro conseguiram uma decisão liminar no STF, que garante a permanência da comunidade no local até que haja novo julgamento.
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "Notícia Milícia aparece na sede da fazenda para ameaçar mais uma vez a comunidade de Sangradouro, mesmo após decisão judicial favorável aos quilombolas CPP Conselhe astoraldos Pescadores"
Print Friendly, PDF & Email