Unegro realiza congresso para debater a igualdade racial

08/11/2011

Com o tema “Negros e negras compartilhando o poder” a União de Negros pela Igualdade (UNEGRO) promove no período de 10 a 13 de novembro, a quarta edição de seu Congresso Nacional, em Brasília.

Lourdes Augusto, Século Comunicação Integrada

Serão quatro dias de extensos debates com mais de mil representantes de várias entidades negras, que discutirão quais as estratégias a serem utilizadas para que a população negra tenha uma maior participação nos destinos da nação.

Segundo o coordenador da Unegro, Edson França, o movimento negro deve exercer a cidadania plena no país. “Precisamos avançar em todas as esferas de poder e deliberar sobre o desenvolvimento nacional e efetivação da igualdade de oportunidade para população negra brasileira”.

Entre as entidades participantes do evento estão confirmadas: Coordenação Nacional de Comunidades Negras Rurais Quilombolas, Pastoral dos Negros, Fórum Nacional de Mulheres Negras, Secretaria Nacional da Juventude Negra, Fundação Palmares, entre outras.

Os ministérios do Trabalho e Emprego, das Comunicações e as secretarias especiais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, enviarão seus representantes, para discutirem a elaboração de políticas públicas, que promovam a inserção do negro nas estruturas de decisões políticas do País.

Sobre a Unegro – É uma organização do movimento negro fundada em 14 de julho de 1988, em pleno processo de redemocratização do País, e tem por objetivo precípuo o combate ao racismo e toda forma de discriminação e opressão social. Os seus 23 anos de existência são marcados pela defesa da vida, cidadania e igualdade de oportunidades para a maioria da população brasileira.

Serviço:

Data: 10 a 13 de novembro

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – SDC Setor de Divulgação Cultural Eixo Monumental Lote 05, Ala Sul 1º Andar – Brasília/DF.

Print Friendly, PDF & Email