Terreiro de Candomblé será certificado como patrimônio inventariado do municipal de Contagem – MG

21/03/2023

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Cultura – SECULT, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – SMDHC e da sociedade civil celebram no dia 21/03 – 19h, no Ilê Ogodo Lomiwa, o dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé e o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.
Na ocasião será apresentado à sociedade o Mapeamento dos Terreiros de Contagem, a entrega da certificação dos Terreiros que já são inventariados no município e o anúncio do início de novos inventários. Será um momento de celebração, reunindo diferentes Povos e Comunidade Tradicionais do município.
o Dia Internacional da Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, comemorado em 21 de março é uma data que foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória de 69 pessoas que foram mortas em uma manifestação pacífica na África do Sul.
As atividades serão realizadas entre 19h e 23h, no Ilê Ogodo Lomiwa, localizado na Avenida Trompetes, 425 – Bairro Estâncias Imperiais.

O Ilê Axé Ogunfunmilayo passa a ser patrimônio inventariado do Município de Contagem-MG – Compareça!

Print Friendly, PDF & Email