Teatro Negro em Belo Horizonte

12/12/2011

O Teatro Negro e Atitude participará da Mostra BH Centros Culturais que ocorrerá entre os dias 15 a 18 de Dezembro. Local: Funarte/ MG 
 
Mostrar para a cidade a arte que acontece nas bordas da cidade. É isso o que pretende o evento Centros Culturais – Mostra BH, que será realizado de 15 a 18 de dezembro, nos galpões da Funarte MG. A mostra foi lançada na manhã desta terça-feira, dia 6 de dezembro, com um ensaio aberto do espetáculo Garimpo, que abrirá o evento, seguido de coletiva de imprensa. “Garimpeiro esconde o que vende, mas a gente quer compartilhar estas pepitas”, afirmou o diretor artístico da Mostra BH, Santonne Lobato. O evento é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, em correalização com o Instituto Gandarella, com apoio da Arte Brasil Produção Cultural e da Funarte, e patrocínio da Petrobras.

“É preciso reconhecer e valorizar esses talentos”, afirmou a Diretora de Bibliotecas e Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura, Sílvia Esteves. A qualidade técnica do trabalho apresentado durante o ensaio à imprensa impressionou os presentes. A história de vida que eles contaram aos repórteres emocionou os ouvintes. Protagonistas de uma arte que se desenvolve na periferia da capital, os artistas que integram o elenco do Garimpo são unânimes em reconhecer a importância dos Centros Culturais para o desenvolvimento de seus talentos inatos. “Os centros culturais são o nosso espaço público de arte como os postos de saúde são nossos espaços públicos de saúde”, comparou o ator e músico Marcus Carvalho. No final da próxima semana, todos os cidadãos de Belo Horizonte estão convidados a conhecer um pouco da arte que floresce nos Centros Culturais da cidade. No dia 15, a abertura é fechada para convidados, mas entre 16 e 18, uma série de atrações artísticas e culturais serão oferecidas gratuitamente.

 
Entre no site e confira a programação: www.mostrabh2011.com.br
Print Friendly, PDF & Email