Socorro: ”Casal de ambientalistas é ameaçado de morte por latifundiário na área rural do Norte de Minas!”

04/02/2022

Fonte:http://cartasprofeticas.org/socorro-casal-de-ambientalistas-e-ameacado-de-morte-por-latifundiario-na-area-rural-do-norte-de-minas/

A minha amiga Jornalista Cleidy Santos me enviou a notícia abaixo, que choca pelo teor de violência e de desrespeito aos direitos humanos, ao meio ambiente e à vida.

O fato retrata o contexto de violência imposto ao país e sofrido pelos trabalhadores, principalmente na área rural onde os conflitos são armados e sangrentos, efetivamente.

Cleidy conclama a que sejamos nacionalmente solidários com o casal Maria Izabel e Clailson Gonçalves, objetivamente ameaçados de morte.

Nossa solidariedade na proteção das vidas deste casal e de tantos outros passa pela denúncia pública do clima de barbárie e terror que se estabeleceu no Norte de Minas Gerais.

“Para manter a floresta de pé, Maria Izabel e Clailson Gonçalves colocam sua vida em risco para defender o meio ambiente”, escreveu a Jornalista Cleidy Santos.

Ela enviou texto com denúncia desse clamoroso caso de ameaça à vida por bandidos que só se interessam pelos lucros na exploração da terra, na poluição e devastação ambiental, mesmo que isso custe a integridade geral de toda a população. O conteúdo da denúncia é assinado pela  Assessoria de Imprensa do MTC Brasil”.

“As ameaças aconteceram no local onde eles moram há 15 anos, localizado na Fazenda Barreiro Azul, no Município de Varzelândia em Minas Gerais.

De acordo com Maria Isabel, camponesa e Dirigente Nacional do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo- MTC,  as primeiras ameaças aconteceram no dia 12 de janeiro, quando o seu José Pereira esteve com a polícia militar no local sem a presença de Maria Izabel nem a de seu esposo Clailson.

A segunda ameaça aconteceu no dia 22 de janeiro, com a presença da polícia do meio ambiente, ele fez acusações ao meu companheiro de maus-tratos ao meio ambiente.

Na oportunidade, estava presente Euclides Lopes, que presenciou o momento da ameaça e foi testemunha.

“O José Pereira falou para o policial, que o filho dele quer vir resolver do jeito dele, assim ameaçando mesmo, eu estava encostado próximo quando eu ouvi. Os dois policiais lá, com a arma na cintura e ele lá folgado, ameaçando, aí eu fui e falei que não adianta brigar porque, não vai resolver nada, além do seu filho, vir aqui brigar, se ele matar alguém, ele vai preso e se alguém matar ele vai preso também. Tem que ser resolvido na justiça e não com as próprias mãos.”, afirmou a testemunha Euclides.

Desde o Site e do Canal Cartas Proféticas, juntando com a solidariedade da Primazia da Igreja Católica Anglicana, nos somamos na defesa do casal frente às ameaças que sofre por defender o meio ambiente e o pão de sua comunidade.

Pedimos que a mídia, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e sua Comissão de Direitos Humanos ajam na proteção dos direitos e da integridade dessa família bem como pedimos ao Deputado Federal Padre João, que prometeu participar de programa no Canal Cartas Proféticas e, que até agora não encontrou espaço na sua agenda, faça sua parte na defesa dessa família e de sua comunidade.

Abraços proféticos e revolucionários,

Dom Orvandil.

 
Print Friendly, PDF & Email