Seminário Quilombo 2013 – Minas Novas

30/12/2012

      Por este instrumento legítimo de convocação garantido pelo Estatuto Social da ASPOQUI, Associação Quilombola de Quilombo, ficam todos os associados, CONVOCADOS,  para um seminário local, a realizar – se nos próximos dias, 26 e 27 de janeiro de 2013, com objetivo de elaborar o plano de trabalho da Associação para o Ano em curso.

     O seminário trabalhará os temas subdivididos em grupos temáticos, seguidos de plenárias para aprovação das propostas que passarão a fazer parte do plano de trabalho da ASPOQUI 2013.

     Conforme reunião de planejamento e decisão da Diretoria Executiva, esta convocação é para todos associados e que deverão estar em dia com suas obrigações estatutárias – participação e quitação das mensalidades que estiverem em atraso.

     Informamos que a não participação dos sócios no seminário para as decisões das atividades para 2013, serão penalizados pela aplicação do estatuto que é o documento maior da entidade.

     Outro fator importante, que é este o momento dos associados contribuírem dando suas sugestões que possam melhorar as condições de vida  das nossas comunidades que fazem parte da ASPOQUI. ( Quilombo, Santiago de Baixo, Santiago de Cima, Capão da Taquara, São Pedro do Alagadiço )

    Sua participação é a garantia de podermos elaborar um bom plano de trabalho para a nossa associação.

    Esta convocação é para participação no seminário nos dois dias programados – 26 e 27 de janeiro de 2013 na sede da associação.

 

                                   

 

                                    Fabiano Moreira Xavier

Presidente

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                PROGRAMAÇÃO:

 

DIA 26 / 01/2013

Ø  8:00 hrs – Sede da Associação Quilombola  – Café da Manhã.

Ø  9:00 hrs – Abertura Oficial do Evento  ( Oração e  Apresentação Cultural )

Ø  10:00 hrs – Trabalhos em Grupos

Ø  11:30 hrs  – Almoço

Ø  13:30 hrs – Retorno dos Grupos de trabalho

Ø  15:30 hrs – Apresentação da pesquisa feita por Rafael

Ø  16:00 hrs-  Encerramento do primeiro dia de trabalho

 

 

Grupos Temáticos:

ü  Cultura e Religiosidade, ( Grupo 01 ) – RAFAEL, CEDEFES, DANIEL MAGALHÃES.

ü  Agricultura, Meio Ambiente, Agro Indústria  ( Grupo 02 ) INCRA, EMATER, ASCOPI

ü  Geração de Renda e Projeto Bio Jóias ( Grupo 03 ) ITAMAR/ EMATER

ü  Infra – Estrutura – Estradas, Transporte, Educação ( Grupo 04 ) DOS ANJOS / PRETA

ü  Produção Agrícola Diversificada e Assistência Técnica ( Grupo 05) ASCOPI / SINDICATO / EMATER/  MDA.

ü  Reservas Permanentes ( APA e APP ) Definir áreas ( grupo 06 ) ARPA, ASCOPI, IEF. ASPOQUI

 

               

           DIA 27/01/2013

 

ü  8:00 hrs – Café da manhã

ü  8:30 hrs – Continuidade dos trabalhos em grupos

ü  10:30 hrs – Legalização Fundiária – INCRA – Apresentação do Processo de legalização da terra.

ü  11: 30 hrs – Almoço

ü  13:30 hrs – Plenárias

ü  15:00 hrs – Apresentação das propostas aprovadas para as autoridades presentes ( Data Show, Impressão, Ofícios, )

ü  16:00 hrs – Encerramento Cultural com a Marujada de Santiago

          

 

          OUROS: ( Alguns itens abaixo em negrito, poderão serem incluídos nas propostas dos grupos temáticos )

 

ü  Capacitações,

ü  Participação Voluntária e  Representatividade em Eventos,

ü  ( Novos )  Associados.

 

CONTATOS:

iascultura@yahoo.com.br    ou   quilombolamn@yahoo.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

                                        CONVIDADOS ESPECIAIS.

 

Ø  Participantes –  Associados,  EMATER, INCRA, Rafael, Sindicato, CEDEFES,  ASCOPI, Sec. de Educação, Sec. de Agricultura, Sec. de Obras, Sec. de Saúde, ARPA, Prefeito Municipal, Vereadores, IEF, MDA, IDENE.

 

 

           PLENÁRIAS.

 

Ø  Coordenadores de grupos

 

Ø  Proposta por grupos específicos

 

__________________________________________________________________

 

Participação e Doação:

 

      Cada comunidade, através de seus associados, deverá arrecadar alimentos de acordo as condições de cada um sócio e doar para ajudar na alimentação durante os dois dias de evento.

      Os alimentos  arrecadados em cada comunidade, deverá ser entregue a uma pessoa responsável da comunidade que anotará a contribuição de cada um.

      Os alimentos que faltarem, serão adquiridos pela associação com recursos próprios.

 

 

                  ALIEMNTOS QUE VAMOS PRECISAR.

 

1.    Feijão – Arrecadar – 10 kg

2.    Arroz – Arrecadar – 15 kg

3.    Óleo – comprar – 04 latas

4.    Açúcar – Comprar – 05 kg

5.    Café – Arrecadar – 01 kg

6.    Quitandas – Arrecadar – Bolo de fubá, biscoitos de goma, pão caseiro, etc.

7.    Temperos –  Arrecadar – Sal com alho, corante, alho, cebola, cheiro verde

8.    Sucos ( frutas ) arrecadar ( Mangas, abacaxi, laranja, limão, mamão maduro )

9.    Carne de Frango – Arrecadar – 20 frangos entregar limpos

10. Carne de boi – Comprar – 10 kg

11. Farinha – Arrecadar – 05 kg

12. Verduras – Arrecadar – abóboras, mandiocas, repolhos, alfaces, cenouras, beterrabas, cheiro verde

13. Frutas – Bananas, mamão etc.

14. Leite – 10 litros- Arrecadar

15. Outros ingredientes que faltarem – Comprar

Print Friendly, PDF & Email