SEMINARIO MULHERES BRASILEIRAS e gênero nos espaços público e privado

24/05/2011

SESC realiza seminário sobre o papel da mulher
Evento acontece no dia 23 de maio, no LACES JK
 
O SESC Nacional e a Fundação Perseu Abramo realizaram uma importante pesquisa sobre o Papel da Mulher nos Espaços Público e Privado [UTF-8?]– detalhes da pesquisa anexa. O objetivo é identificar as condições das mulheres na sociedade, práticas discriminatórias em razão da questão de gênero, e sua interface com discriminações de natureza étnico-racial, geracional e de classe social.
Além da pesquisa, serão desenvolvidos em dez capitais, entre abril e junho, seminários temáticos com base nas principais conclusões registradas. Outro desdobramento previsto é a publicação de um livro com artigos elaborados por especialistas destacados na área sobre os principais resultados da pesquisa.
Em Belo Horizonte, o seminário acontece no próximo dia 23 de maio, das 14 às 17h, no auditório do LACES JK (Caetés, 603 [UTF-8?]– Centro) e conta com a presença de Gustavo Venturini, da Deputada Federal Jô Moraes, da Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres no Est. de MG, Eliana Piola e da Professora Doutora Marlise Matos. A participação é gratuita.
 
 
Confira a programação (também no anexo):
 
14h
Abertura e composição da mesa
 
14h10 
Mesa-redonda: Tema – "Democracia, mulher e política"  
 
Expositores 
Gustavo Venturi
Deputada Federal Jô Moraes 
Prof. Doutora Marlise Matos (coordenadora do NEPEM/UFMG)
Eliana Piola
 
17h.
Coffe-break
 
Print Friendly, PDF & Email