Seminário de preparação do Grito dos Excluídos – 13/08

10/08/2011

No dia 13 de agosto de 2011, no Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política (Centro de Pastoral), membros de Organismos ligados as igrejas, Pastorais e Movimentos Sociais, estarão reunidos para o Seminário de Preparação para o Grito dos Excluídos 2011. Em sua 17ª edição, o Grito tem por tema: Pela Vida grita a TERRA, Por direitos todos nós!
 
O Grito dos/as Excluídos/as pretende levar às ruas o grito da Mãe Terra sofrida com tantos projetos de morte, os quais, escondidos atrás das máscaras do desenvolvimento, destroem a natureza e colocam em risco toda espécie de vida sobre o Planeta. Conseqüência também de um  modelo de desenvolvimento capitalista, que visa tão somente o lucro desenfreado de alguns poucos, é a negação dos direitos básicos da população: saúde, educação, moradia, acesso à Terra, à Água, lazer, cultura, emprego, soberania alimentar .
 
O Grito dos/as Excluídos/as não é um evento isolado, ele vai para além dos protestos do dia 07 de setembro. Faz parte de um processo de mobilização e lutas pelos direitos, bem como de construções coletivas em torno de uma outra maneira de ver a Terra e de usufruir de suas riquezas, a partir dos princípios do respeito, da convivência e da sustentabilidade.
 
Por todo o Brasil, os gritos se unirão num só, e tecerão a colcha do projeto popular. Convidamos a todos a participar do Seminário de preparação, onde fortaleceremos as lutas locais em favor da Mãe Terra, Terra de Deus e nossa, e dos direitos dos pobres, filhos/as da Terra, pobres de Deus.
 
                         

 Obs: Solicitamos a todos os companheiros e companheiras que tragam seu copo para evitarmos os produtos descartáveis.

 

Print Friendly, PDF & Email