Romaria Rumo ao Areião – RESEX – dia 03 de junho 2010

26/05/2010

À pedido das Comunidades Geraizeiras de Montezuma, Rio Pardo de Minas e de Vargem Grande do Rio Pardo, da Comissão Regional de Povos e Comunidades Tradicionais e da REDE CERRADO vimos através desta convidar V.Sa. para participar da ROMARIA RUMO AO AREIÃO a ser realizada no dia 03 de junho de 2010 na comunidade de Água Boa II, município de Rio Pardo de Minas.  Neste dia realizaremos uma celebração no Areião e uma Mesa de Debate sobre o processo de criação da RESEX AREIÃO VALE DO GUARÁ. Na qual gostaríamos de contar com a particiação de voces.  Veja a programação (Cartaz em Anexo)



08:30 horas – SUBIDA AO AREIÃO

10:30 horas         LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DO SANTUÁRIO SÃO FRANCISCO DA RESEX AREIÃO / VALE DO GUARÁ  

HOMENAGEM A JULIO CESAR DUARTE

CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA

11:30 horas         RETORNO À COMUNIDADE

12:30 horas         REFEIÇÃO COMUNITÁRIA

 

14:00 horas         MESA DE DEBATE:

Criação da Resex Areião Vale do Guará

Representantes comunitários do Movimento Piquizerão – Embrapa Cerrado – UFMG – ICMBIO – DF – IBAMA MG – IEF – Promotoria do São Francisco – MASTRO – CPT –  Prefeitos de Montezuma, Rio Pardo e Vargem Grande – REDE CERRADO / Comissão nacional de povos e comunidades tradicionais

16:00 horas         MISSA E ENCERRAMENTO



 Sabedor de seu compromisso com a preservação dos cerrados e de suas populações contamos com o sua participação na Romaria Rumo ao Areião. Pedimos também façam cobrança ao MMA, ao ICMBio e no Ministério da Casa Civil para que os processos de criação de RESEX em Minas Gerais sejam acelerados e, particularmente, que as RESEX Tamanduá localizada no município de Riacho dos Machados e Areião / Vale do Guará (Pequizerão) localizada nos municípios de Montezuma, Rio Pardo de Minas e Vargem Grande do Rio Pardo sejam prontamente criadas.

 

Cordiais Saudações

 

Braulino Caetano dos Santos

Representante da Rede Cerrado na CNPT / Diretor do CAA NM

Print Friendly, PDF & Email