RODA DE CONVERSA E SEMINÁRIO COM MICHEL THIOLLENT

20/03/2014

RODA DE CONVERSA E SEMINÁRIO COM MICHEL THIOLLENT



METODOLOGIAS PARTICIPATIVAS: CONSCIENTIZAÇÃO, MOBILIZAÇÃO E EMPODERAMENTO POPULAR.



O NESTH – Núcleo de Estudos Sobre o Trabalho Humano da UFMG, em parceria com o CEPI – Centro de Estudos, Pesquisa, Intervenção Ribeirão das Neves, tem o prazer de convidar para um dia de debates sobre metodologias participativas e qualitativas em práticas educacionais e políticas. Serão discutidas questões acerca do uso e alcance de tais métodos, da articulação pesquisa-ensino-extensão e do papel dos intelectuais nas lutas sociais hoje, levando-se em conta com foco na aplicação de metodologias participativas com uma de orientação crítica, voltadas para a conscientização, mobilização e empoderamento popular. O evento acontecerá dia 21 de março, a partir das 9:00 horas, na sala 1012, FAFICH/UFMG, e será aberto a alunos de graduação e pós- graduação, docentes, pesquisadores, representantes de movimentos sociais e demais interessados. Serão duas atividades, ambas no dia 21 de março:



1 – Roda de Conversa, das 9:00 às 12:00 horas, na sala 1012 da FAFICH, com representantes de movimentos sociais, grupos de pesquisa e convidados.



2 – Seminário, das 14:00 às 17.30, na sala 1012 da FAFICH, com o debate sobre metodologias participativas, pesquisa-ação e práticas emancipatórias com as comunidades populares.



Além do Professor Michel Thiollent, o evento contará com a participação do Professor Luiz Alberto Oliveira Gonçalves (Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da FAE/UFMG e Coordenador do Programa Interinstitucional de Mestrado e Doutorado em Educação do Convênio Internacional entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Onze de Novembro/ANGOLA), do Professor Michel Le Ven (idealizador e fundador do NESTH) e do Professor Bebeto (Carlos Roberto Horta – também fundador e atual coordenador do NESTH).

Print Friendly, PDF & Email