Rede de Saberes apoia participação em Encontro Nacional de Estudante de Direito (Ened)

01/08/2011

Entre os dias 24 e 31 de julho, aconteceu em São Paulo o Encontro Nacional de Estudante de Direito (Ened), que contou com a participação de acadêmicos do Projeto Rede de Saberes. Os acadêmicos ofereceram, durante o evento, uma oficina sobre "Violência x Direitos Indígenas no Estado de MS", na qual houve grande participação de estudantes de outros estados, inclusive não indígenas.

A oficina foi ministrada pelas acadêmicas Carolina Vicente Arnulfo, Lucia Aparecida Rodrigues, Glaucia Mara Dias e Simone Eloy Amado, ambas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Também participaram as lideranças Valdenice Veron, Cacique Ladio Veron e Carlos Pankararu. Eles participaram ainda do Ato de Debate Tribunal Popular Sessão de Julgamento: "O Estado de Direito no Banco dos Réus".

Segundo Simone Amado, da etnia Terena, o apoio do Projeto Rede de Saberes para participação em eventos como este é essencial para ampliar as discussões sobre direito indigenista. “Estamos discutindo a questão indígena num evento tão importante e conseguimos demostrar na oficina a problemática de Mato Grosso do Sul”.
 


Siga o @rededesaberes no Twitter!

CONTATO
(67) 3312-3590
 
 
SOBRE O PROJETO REDE DE SABERES
O Projeto Rede de Saberes apoia a permanência de indígenas no ensino superior, atuando por meio de parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de Aquidauana (UFMS). Porém, acadêmicos das outras universidades do estado também participam dos eventos promovidos pelo Rede de Saberes, que alcança assim mais de 600 indígenas universitários em MS. O Rede de Saberes estimula e orienta a iniciação científica, têm laboratórios de informática, oferece cursos de extensão, monitorias e auxilia na cópia e impressão de material. O coordenador geral é o professor da UCDB, Doutor em História, Antonio Brand.
Print Friendly, PDF & Email