Procurador lança obra sobre as interações do MP com movimentos sociais

26/05/2021

Fonte:https://anpr.org.br/imprensa/noticias/25232-procurador-lanca-obra-sobre-as-interacoes-do-mp-com-movimentos-sociais

Refletir sobre o papel do MP na promoção de direitos fundamentais é uma das principais preocupações do procurador da República Julio José Araujo Junior, expressa na recém-lançada obra Ministério Público e Movimentos Sociais – Encontros e Desencontros.

Procurador lança obra sobre a relação do MP e os movimentos sociais

O livro trata de entender a função que a instituição pode e deve desempenhar para assegurar a efetivação da democracia e dos direitos dos grupos que mais precisam de seu apoio. “De que forma povos indígenas e quilombolas, a população negra, os trabalhadores sem terra e sem teto, as mulheres, a população LGBTQI+ e todos aqueles que se encontram em situação de flagrante inferioridade na garantia de direitos e na representação política poderão ter no MP um verdadeiro parceiro e aliado”, indaga o autor.

O livro reúne artigos escritos nos últimos anos a respeito do funcionamento do Ministério Público, com enfoques variados, que refletem as atribuições desenvolvidas na época ou as aflições de ocasião. É fruto de um trabalho elaborado na especialização do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), sobre a relação do MP com movimentos sociais e compila artigos escrito ao longo de anos de trabalho no MPF, com abordagens sobre o Amazonas, Volta Redonda, Baixada Fluminense e sobre os rumos da instituição. Do otimismo crítico ao pessimismo ativista, o livro traz parcerias com Daniel Sarmento e Manuela Carneiro da Cunha.

Para adquirir a obra com desconto, ao valor de R$ 30 (por tempo limitado e frete por conta do destinatário), entre no site da distribuidora Catalivros, e utilize o Cupom de Desconto: MPMS.

Título: Ministério Público e Movimentos Sociais – Encontros e Desencontros
Autor: Julio José Araujo Junior
Editora: Processo
ISBN: 9786589351535
Assunto: Direito Administrativo
Edição: 1ª Edição
Ano: 2021
Número de páginas: 363
Formato: 12,5x18cm Brochura
Valor: R$ 110
Confira aqui o Sumário
Adquira aqui seu exemplar

Print Friendly, PDF & Email