Palestra debate a igualdade racial

18/04/2011

A comemoração do Dia Nacional do Índio fomenta diversas discussões acerca da igualdade racial no Brasil. Atento a essas e outras questões étnicas, o Centro Cultural Venda Nova (CCVN), em parceria com a Secretaria de Administração Regional Municipal Venda Nova (SARMU/VN), promove, dia 18, a palestra “Dez passos para um infância sem racismo”. O evento é gratuito e será realizado no auditório da SARMU/VN, na Rua Pe. Pedro Pinto, 1055, Venda Nova, às 14h. Belo Horizonte – MG.

A palestra, ministrada pela gestora do CCVN e membro do Conselho de Promoção da Igualdade Racial de Belo Horizonte, Ana Maria Silva, abordará as dez maneiras de contribuir para uma infância sem racismo, listadas pela UNICEF. De acordo com Ana, a iniciativa faz parte das ações integradas e intersetoriais para a implantação do Programa de Igualdade Racial (PIR) no município. “Buscamos tornar pública a discussão sobre a igualdade racial e promover um debate sobre a temática”, explica.

O PIR visa, também, à superação das desigualdades sócio-raciais, à eliminação da discriminação e ao enfraquecimento ao racismo. Consoante com o debate, a Fundação Municipal de Cultura promove, bienalmente, o Festival de Arte Negra (FAN). O evento valoriza a expressão artística da cultura africana por meio de seminários, exposições, shows, entre outras atrações.

Mais informações – Centro Cultural Venda Nova: (31) 3277-5533

Print Friendly, PDF & Email