Observatório dos Direitos Indígenas lança livro dia 12

12/04/2010

Será lançado na próxima segunda-feira (12), às 15h, na sede do Ministério Público Federal, o livro "Direitos Humanos e a questão indígena no Ceará – Relatório do Observatório Indígena Biênio 2007-2008", publicação do Observatório dos Direitos Indígenas, sediado no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará.
 
O livro, organizado pelos professores Isabelle Braz Peixoto da Silva e Max Maranhão Piorsky Aires, será apresentado Prof. João Pacheco de Oliveira Filho, do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
 
Trata-se de um relatório produzido pelo Observatório dos Direitos Indígenas entre os anos de 2007 e 2008. O leitor terá acesso a uma coletânea de notícias de jornais relativas à causa indígena, incluindo dossiês sobre casos importantes que obtiveram repercussão local, como os das terras indígenas dos povos Tremembé de São José e Butiri e dos Anacé.
 
O livro, editado pela Imprensa Universitária, ainda propõe uma reflexão acerca do papel do Ministério Público Federal na defesa dos direitos indígenas e organiza documentos produzidos, desde 2003, pelo Conselho Indigenista Missionário sobre violência aos povos indígenas enfocando o Ceará.
 
A sede do MPF está situada à Rua João Brígido, 1260 – Bairro Joaquim Távora, Fortaleza – CE. Mais informações podem ser obtidas no site www.observatorioindigena.ufc.br.
Print Friendly, PDF & Email