O novo Código da Mineração e as demandas socioambientais da Amazônia (debate)‏

09/12/2013

O Núcleo de Estudos Amazônicos (NEAz/ CEAM), o Movimento Consciência Mineral (MCM) e o Laboratório de Línguas Indígenas (LALI), da Universidade de Brasília, convidam para o debate: O novo Código da Mineração e as demandas socioambientais da Amazônia, com os seguintes participantes:

 

 

Elmer Prata Salomão é geólogo e presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM). Formado pela UFOP (1965), foi professor da UnB, diretor da Coordenação Nacional dos Geólogos (Conage, hoje Febrageo), presidente da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG) e Diretor Geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Atuou em diversas empresas de mineração, como geólogo, como dirigente ou como consultor.


 

Raul Silva Telles do Valle é advogado e coordenador adjunto do Programa de Política e Direito Socioambiental do Instituto Socioambiental (ISA). Obteve o título de mestre em direito pela USP (2002), com a dissertação Sociedade civil e gestão ambiental no Brasil: uma análise da implementação do direito à participação em nossa legislação. Tem diversas publicações na área do direito ambiental.

 

 

Data: 11 de dezembro (4a feira), às 15h.

 

Local: Auditório Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM/ UnB)

Campus Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ed. Multiusos I, bloco A, 1o. piso (em frente à Ala Sul do MInhocão).

 

 

O Projeto de Lei do Marco Regulatório da Mineração pode ser encontrado em:

 

http://www.conscienciamineral.com.br

Print Friendly, PDF & Email