NUH e CAED ABREM SELEÇÃO DE CURSISTAS PARA O CURSO GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA -

23/04/2013



 


Imagem inline 1

O Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT – NUH/UFMG e o Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (CAED/UFMG) fazem saber que estarão abertas, no período de 12 de março a 21 de abril de 2013, as inscrições para o Processo de Seleção de 300 (trezentos) cursistas para o “Curso de Aperfeiçoamento Gênero e Diversidade na Escola – GDE”.

O curso de caráter semipresencial, tem duração de 200hs e será ofertado no Estado de Minas Gerais, no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), nos polos de apoio presencial de Bom Despacho, Campos Gerais, Confins, Governador Valadares, Itabira e Diamantina. 
A formação é destinada principalmente à professores, e profissionais da educação da rede pública, e pode receber também alunos de pedagogia e demais servidores interessados, caso haja vagas disponíveis. Terá início no dia 13 de maio de 2013 e contará com 5 encontros presenciais em cada um dos polos, distribuídos em 5 meses.
O resultado da seleção de cursistas será divulgada no site do NUH/UFMG e do CAED no dia 02 de maio de 2013.
Esta iniciativa conta com o apoio da Secretaria Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Diretoria de Educação à Distância (DED) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). 
 
Inscrições:
Link para inscrições disponíveis também no edital anexo.
Maiores informações no email gde.ufmg@gmail.com; e no telefone 3409-6287
Para contato e endereço dos Polos UAB, consultar tabela no final do edital.

Print Friendly, PDF & Email