Nesta sexta-feira (15), Lula se encontra com movimentos do campo, das águas e das florestas

15/10/2021

MST

Fonte:https://mst.org.br/2021/10/14/nesta-sexta-feira-15-lula-se-encontra-com-movimentos-do-campo-das-aguas-e-das-florestas/
Acompanhe ao vivo debate que trará a luta pela vida e contra fome

 

Em visita pelo Nordeste este ano, Lula conheceu a iniciativa da Campanha Mãos Solidárias, no assentamento Che Guevara. Foto: Ricardo Stuckert

Da Página do MST

Com o objetivo de marcar o Dia Mundial da Alimentação, denunciar a fome – que já atinge mais de 20 milhões de brasileiros e brasileiras, com mais de 116 milhões vivendo em situação de insegurança alimentar – e promover um diálogo entre o presidente Lula e as organizações populares que produzem alimentos saudáveis, nesta sexta-feira (15/10) acontecerá, a partir das 10h, o Encontro dos movimentos sociais do campo, das florestas.

A iniciativa é uma ação da Secretaria Agrária Nacional do PT e o Núcleo Agrário “Adão Pretto”, da Bancada do PT na Câmara dos deputados, em articulação com as organizações dos movimentos sociais do Campo Unitário, em conjunto com o Instituto Lula.

A atividade será transmitida ao vivo no canal do YouTube do ex-presidente Lula, na TVPT e nas redes sociais dos movimentos e organizações que constroem o espaço, entre eles, o MST.
Organizado em blocos, o encontro contará com falas das organizações, contemplando a diversidade dos movimentos populares do campo, das águas e das florestas; falas dos movimentos urbanos; e das representações parlamentares do PT na Câmara e no Senado.

Místicas, poesias e canções estarão intercalando às falas, além da apresentação de uma exposição e entrega de alimentos da agricultura familiar camponesa. No comando do encontro, teremos a participação de Elisângela Araújo, secretária Agrária Nacional do PT, e Lucinha Barbosa, secretária Nacional de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do PT e militante do MST.

Ceres Hadich, da direção nacional do MST, participará presencialmente do encontro, representando o Movimento, e abordará o tema da fome e a resposta que o MST tem dado a essa momento político com a doação de alimentos e o plantio de árvores. Desde o início da pandemia, o MST já doou 1 milhão de marmitas e 5 mil toneladas alimentos. Apenas em 2020, o Movimento plantou 1 milhão de árvores e nesse último mês, construiu mais de 100 viveiros populares.

Serviço

Encontro dos movimentos sociais do campo, das florestas e das águas com Lula pela vida e contra a fome

Quando? Sexta-feira (15)
Que horas? Das 10h às 12h30
Aonde? No Facebook e YouTube do MST

*Editado por Fernanda Alcântara

Print Friendly, PDF & Email