Nasce mais uma ocupação em Belo Horizonte! Todo apoio a Ocupação Carlos Marighella!

21/11/2020

O MLB – Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas fortalece as famílias que ocuparam um terreno vazio e sem qualquer função social, na luta para conquistar a moradia digna, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
A ocupação homenageia o grande herói da resistência à ditadura militar Carlos Marighella,
importante liderança negra revolucionária do nosso país! A ocupação nasce no mês da Consciência Negra, escancarando a luta dessas famílias por um dos direitos mais básicos: o direito à moradia digna!
Essa ocupação é mais um passo no enfrentamento à grave situação do povo brasileiro, que está cada vez pior: enquanto os preços dos alimentos não param de subir, o desemprego só cresce. Pra piorar, o genocida Bolsonaro cortou o auxílio emergencial pela metade e não renovou ele para o ano que vem. Enquanto isso, a pandemia continua matando centenas de pessoas diariamente no Brasil. Nesse cenário, cada vez mais pessoas ficam sem condição de pagar o aluguel e viver com dignidade. Os governos de Bolsonaro, Zema ou Kalil não tem qualquer política habitacional capaz de enfrentar o problema da falta de moradia.
Por isso, o MLB está junto com as famílias da ocupação Carlos Marighella! Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito! Viva Marighella! Viva o povo pobre e preto que luta!
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
Print Friendly, PDF & Email