MST inicia a primeira experiência de Turismo da Reforma Agrária na Zona da Mata Mineira

27/09/2021

MST Zona da Mata-MG Facebook

Fonte:https://www.facebook.com/mst.zm.mg/photos/pcb.4464414250305140/4464404823639416/
Neste sábado, 25 de setembro, aconteceu a primeira experiência, no sudeste, de atividades turísticas em assentamentos do MST. O Turismo da Reforma Agrária foi posto em prática pelas assentadas e assentados do Dênis Gonçalves, recepcionando mais de 40 pessoas com um farto café da manhã.
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e ao ar livre
O visitas, divididos em 4 grupos, realizaram um dos passeios oferecidos: visita aos produtores, caminhada à Toca da Índia ou observação de aves. Um almoço camponês, regado a muita integração e alimentos agroecológicos, finalizou o evento. O plano nacional Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis do Movimento Sem Terra foi contemplado com plantio de mudas nativas.
Aconteceu e foi muito bom! Mensagens de elogio e agradecimento chegam de toda parte. Os Observadores de aves tocados com a beleza do local e a diversidade de espécies. Os visitantes da Toca da Índia encantados pela beleza do vale e pela história dos povos originários daqui. E os que foram conhecer os produtores locais amaram visitar as hortas e pisar na terra que produz o alimento saudável e acessível.
A coordenadora do MST, Priscila Araújo, reforçou que o Turismo da Reforma Agrária é uma forma de oferecer ao conjunto da sociedade o acesso aos bens naturais e culturais dos territórios da Reforma Agrária.
A experiência contou com o apoio da Prefeitura de Chácara, do Centro Cultural de Goianá, do Centro de Observação de Aves de Juiz de Fora / COA-JF e da UFJF.
Fotos: Dowglas Silva/@dowglasilva , Gustavo Caetano/ @gcaetanoj , Gabriel Brandão/ @gabrielbrandao_foto ,
Almir Júnior/@juni0r.almeida_ 0r.almeida_ , Marcelo Müller/ @muller_marcelo
Print Friendly, PDF & Email