Mostra Internacional da Mulher Negra MIMUNEGRA- 2012 – A Mulher Negra em Cena saúda Tia Ciata, em 18/10, no Rio

04/10/2012

Mostra Internacional da Mulher Negra MIMUNEGRA- 2012 – A Mulher Negra em Cena saúda Tia Ciata é a celebração da resistência da mulher negra na cena teatral brasileira. Celebração e indignação pela ausência de políticas públicas, que valorizem suas histórias, trajetórias, que permitam que produzam, escrevam, atuem e sejam capazes de sobreviver dignamente do ofício de ser artista.

Apesar de todos os entraves, na década passada, exaustas do obscurantismo e descaso a que estavam submetidas na cena teatral brasileira, mulheres negras artistas, por iniciativas próprias, é importante ressaltar, escreveram, dirigiram, atuaram e produziram espetáculos, resgatando para si o protagonismo da cena.

No intuito de celebrar, festejar e convidar para a reflexão toda a nossa sociedade sobre a temática, convidamos para participar do evento que acontecerá no dia 18 de outubro de 2012 no horário das 15h às 22h, no Teatro Gonzaguinha, situado no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, localizado na Benedito Hipólito, 125 – Centro, Rio de Janeiro / RJ.

O evento do ano passado contou com diversas personalidades presentes, e comprovou que Mimunegra veio para ficar, mostrar e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

Serviço:

Dia: 18 de outubro de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 15h às 22h
Local: Teatro Gonzaguinha – Centro Municipal de Artes Calouste Gulbenkian
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 125 – Praça XI ( Em frente ao terreirão do Samba)
Entrada Gratuita

Print Friendly, PDF & Email