Mostra ‘A Arte Indígena de Victor Brecheret’ ganha catálogo

13/07/2011

Lançamento será no dia 21, às 19h, no Centro Cultural Correios, onde a exposição do artista plástico modernista está em cartaz no Recife – PE

Da Redação do pe360graus.com

No próximo dia 21 de julho, às 19h, o Centro Cultural Correios será o palco de lançamento do catálogo da exposição “A Arte Indígena de Victor Brecheret”, cuja temporada prossegue até o dia 31 deste mês. Além disso, haverá uma visita guiada com a curadora do projeto original Maria Izabel Branco Ribeiro.

A mostra reúne cerca de 60 itens – entre esculturas em pedra, terracota, bronze, gesso patinado e desenhos/esboços – de autoria do escultor, pertencentes ao Instituto Victor Brecheret e ao Museu de Arte Brasileira-FAAP. O evento é aberto ao público.

É a primeira vez que as obras do artista plástico modernista Victor Brecheret (1894-1955) são expostas no Nordeste. Fascinado pelas civilizações que habitaram o Brasil há muitos séculos na Ilha de Marajó (PA), ele criou uma arte eminentemente identificada com as raízes brasileiras, uma arte indígena, nativista. Reproduções de textos, documentação de época, ampliações fotográficas, ferramentas de trabalho e objetos pessoais completam o projeto, que traz um panorama da terceira fase do artista. Mais informações: 3224-5739.

Print Friendly, PDF & Email