Manifesto pela proteção da vida e da cultura de Piedade do Paraopeba. Pelo direito de viver sem a presença de uma barragem de rejeito de mineração

13/08/2021

O Projeto de Extensão “Ecologismo dos Pobres: o cuidado/proteção dos bens da natureza a partir das perspectivas de vida não capitalistas” apoia a luta da comunidade de Piedade do Paraopeba pelo direito de viver sem a presença de uma barragem de rejeito de mineração no seu território e sem o risco de ser exterminada pela lama tóxica do capital minerário.

O projeto de extensão apoia o “Manifesto pela proteção da vida e da cultura de Piedade do Paraopeba”, subscrevendo integralmente todas as denúncias de violação de direitos humanos promovida pela mineradora Vallourec. Estamos juntos com a comunidade de Piedade do Paraopeba na luta pelo respeito aos seus direitos humanos e contra a política de extermínio das condições socioambientais de vida da população que vive nos territórios com mineração, promovida pelas mineradoras e apoiadas pelo Estado brasileiro.

Apoiamos o convite da comunidade de Piedade do Paraopeba a todos/todas, que têm compromisso com a promoção dos direitos humanos e contra a política de morte promovida pelo Poder Público e pelas empresas mineradoras no estado de Minas Gerais, a participarem do Webinário: A violação de direitos humanos promovida pela mineradora Vallourec no distrito de Piedade do Paraopeba, município de Brumadinho/MG, a ser realizada no dia 21/08/2021 (sábado), às 16:00 horas, por meio do canal do youtube da Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas.

 

Clique aqui para acessar o Manifesto pela proteção da vida e da cultura de Piedade do Paraopeba

 

Print Friendly, PDF & Email