Mais uma conquista do Kilombo Urbano Souza de Belo Horizonte Dossiê sobre Registro Imaterial aprovado!

19/11/2020

Imagem que registra o processo de construção da linha de tempo da comunidade, mapeamento de território e cartografia social para composição do Dossiê por representantes da comunidade tradicional Kilombo Souza, situada no Bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. Agosto de 2020. Foto: Alenice Baeta.

 

Esta semana houve uma sessão ordinária do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município de Belo Horizonte (CDPCM-BH), para análise e deliberação sobre o registro imaterial do Kilombo Souza.

A aprovação do Registro Imaterial do Kilombo Souza ocorreu por unanimidade.
Este foi um momento histórico para todos da comunidade quilombola Kilombo Souza, situada no Bairro Santa Tereza, região central de Belo Horizonte.

O Kilombo Souza agradeceu primeiro aos seus ancestrais, mas também a todos aqueles que ajudaram de alguma maneira na construção do “Dossiê sobre Registro Imaterial do Kilombo Souza”, se considerando muito abençoado por terem tido tantos apoiadores se somando a esta luta.

 

O Centro de Documentação Eloy Ferreira da Silva-CEDEFES parabeniza o Kilombo Souza por mais esta grande conquista por seus direitos e território.

#kilombosouzaresiste

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email