Lançamento do livro “15:30”, com histórias e memórias dos 5 anos pós crime da Vale em Mariana

30/11/2020

A imagem pode conter: 4 pessoas, texto que diz "TONA live LANÇAMENTO LIVRO 15:30 de Isis Medeiros Isis sisMedeiros Medeiros Simone Silva AiltonKrenak Ailton Krenak Nair Nair-Benedicto Benedicto 30.11 19h lançamento sera transmitida pela página Editora"
Nesta segunda, 30, a Isis Medeiros, uma grande fotógrafa e amiga do MST, está lançando um livro de imagens, histórias e memórias dos 5 anos pós crime da Vale em Mariana. São 5 anos de andanças pelos caminhos percorridos pela lama na Bacia do Rio Doce. Este é seu primeiro livro!
“Me pego o tempo todo tomada por sentimentos complexos de profunda indignação e angústia. Outras horas de gratidão por ter sido tão bem acolhida pelas pessoas atingidas do Rio Doce, por ter aprendido com elas, e por elas, a ser um ser humano muito melhor do que antes. No ano em que completam 5 anos de impunidade do crime da Vale, Samarco e BHP Billiton na Bacia do Rio Doce, não tinha como guardar isso só pra mim, decidi revirar todo material pra contar um pouco através de imagens sobre essa primeira vivência documental. E cá estamos nós lançando um livro! Esse livro não é meu, é nosso! Tem muitas mãos envolvidas pra fazer ele nascer. Aliás, que PARTO! Em breve teremos mais do que uma memória impressa em imagens, mas também uma ferramenta de luta, mais um grito por justiça, pra que nunca se esqueça, pra que nunca mais aconteça!”, afirma Isis.
Pré-venda do livro no site ! ?
➖
?30/11 – Lançamento do livro 15:30, às 19h
Transmissão na página da Editora TONA (YouTube)
Print Friendly, PDF & Email