Lançamento do II Fórum Ceará – “Cultura e Tradições Indígenas”

16/03/2012

Maracanaú-CE, 10 de março de 2012

O Presidente da Fundação de Cultura de Maracanaú e a Secretaria da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares IOV – Secção/Ceará, formalizam, por meio desta, o convite a todos os amigos que trabalham e são amantes da Cultura Popular, para participar do cerimonial de abertura e do II Fórum Ceará – “Cultura e Tradições Indígenas,” que se realizará no período de 30 de março a 1º de abril de 2012, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio da Fundação Cultural de Maracanaú-CE. Teatro Dorian Sampaio. A presença de todos muito nos honrará. Pois, este será um evento cultural de integração, confraternização, discussões e conhecimentos sobre os saberes e fazeres da Cultura dos povos indígenas do Ceará. Esclarecemos que, contaremos com a presença de personalidades e Antropólogos ilustres da Cultura brasileira, além da presença especial de índios que deram origem a nossa civilização, com destaque aos índios Pitaguary, que fazem parte da História do Ceará.

Nesse encontro teremos oportunidade de analisar, debater e conhecer um pouco mais sobre o contexto “Cultura e Tradições Indígenas,” momento em que teremos um contato direto com a nossa ancestralidade ao visitarmos a reserva da tribo dos Pitaguary na cidade de Maracanaú-CE.

A Prefeitura de Maracanaú e a Fundação Cultural se sentirão honradas em poder contar com a sua ilustre presença neste evento onde temos a certeza de que sua participação muito abrilhantará esse encontro.

Print Friendly, PDF & Email