A Rede Minas, em parceria com a Secretaria de Educação de Minas Gerais, transmite o I Encontro Estadual Educação e Juventude. O evento será exibido no sábado, 16/07, direto do Plug Minas, a partir das 9h, quando acontece a abertura oficial do evento com a presença da Secretária de Educação, Macaé Evaristo.

 

O encontro marca o início da segunda edição da Virada Educação Minas Gerais, movimento que vai atuar pela permanência do jovem na escola. No ano passado, o mote foi trazer a juventude que estava fora da escola de volta aos estudos. Além de ouvir o que os estudantes pensavam da escola e quais suas principais demandas, a Secretaria de Educação realizou uma grande campanha para incentivar os jovens a voltar a estudar. O resultado foi positivo: foram mais de 110 mil novas matrículas no Ensino Médico espalhadas por todas as regiões do Estado.

Participam do evento mais de 200 jovens das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e de coletivos juvenis, além de profissionais e gestores de Educação. Com o tema “Escola em Movimento”, a Virada Educação 2016 vai criar ações em três eixos: Participação e Gestão Democrática da Escola; Comunicação, Mídia, Novas Linguagens e Tecnologias; e Diversidade, Inclusão e Ações Afirmativas.

 

[O Cedefes esteve presente no Encontro]

Print Friendly, PDF & Email