IV Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária com seminário latinoamericano

10/10/2011

LOGO.jpg
As inscrições para o IV Festival de Econonomia Solidária e Tecnologias Sociais já estão abertas pelo site www.soltec.ufrj.br/4festival. O evento ocorre entre os dias 26 e 28 de outubro de 2011, junto com o Seminário Latinoamericano de Economia Solidária.

Não perca!

__________________________________



SOLTEC/UFRJ realiza IV Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária com seminário latinoamericano


Pelo quarto ano consecutivo o Núcleo de Solidariedade Técnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (SOLTEC/UFRJ) irá realizar o Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária.


O Festival é um projeto que visa ao intercâmbio entre a academia, os movimentos sociais e empreendimentos de Economia Solidária de todo o Brasil. Assim como nas primeiras edições do evento, haverá os espaços Trocas Culturais, Feira de Economia Solidária e Mostra de Tecnologias Sociais.


Para as Trocas Culturais, contamos com apresentações nos campos da música, dança, teatro, vídeo e fotografia, de grupos internos e externos à Universidade.


Na Feira e na Mostra, contamos com experiências de todo o Brasil.


Nesta edição do evento, será realizado ainda o seminário A Economia Solidária na América Latina – Realidades Nacionais e Políticas Públicas, em parceria com a Rede de Investigadores Latino Americanos em Economia Social e Solidária (RILESS) e a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES).


E para discutir esse assunto foram convidados especialistas em Economia Solidária de diversos países latinoamericanos, além de representantes dos governos dos países vizinhos. Entre a lista dos palestrantes, comentadores e expositores figuram nomes como Paul Singer, Secretário Nacional de Economia Solidária, e Álvaro Garcia Linera, vice-presidente da Bolívia.


Mais sobre o Festival


O evento funciona como uma via de mão dupla. Ao mesmo tempo em que convida a população a conhecer a universidade, oferece oportunidade para que alunos, professores e técnicos conheçam outras formas de geração de conhecimento produzidas pelos setores populares.


As inscrições para os participantes do evento serão abertas no dia 6 de outubro e toda a programação é gratuita e aberta ao público. O Festival acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro no Centro de Tecnologia da UFRJ, Cidade Universitária.


Os empreendimentos interessados em expor no Festival podem enviar e-mail para comunicacao_soltec@yahoo.com.br.


Serviço


Evento: IV Festival de Tecnologias Sociais e Economia Solidária com seminário A Economia Solidária na América Latina – Realidades Nacionais e Políticas Públicas


Data: 26 a 28 de outubro de 2011


Endereço: Av. Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco A, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro – RJ (Centro de Tecnologia da Cidade Universitária da UFRJ).


Inscrições: a partir de 6 de outubro.


Para maiores informações acesse: www.soltec.ufrj.br/4festival
Print Friendly, PDF & Email