Incra/GO e UFG realizam seminário sobre educação no campo

11/02/2011

A superintendência regional do Incra e a Universidade Federal de Goiás (UFG) realizam de terça (15) até quinta-feira (17) seminário sobre Educação no Campo, na Faculdade de Educação da UFG. O evento antecede a formatura da primeira turma do curso de Licenciatura em Pedagogia da Terra, também realizado em parceria pelas duas instituições federais.

A abertura do seminário será dia 15, às 19h30, na Faculdade de Educação, localizada na Praça Universitária. A conferencista da noite será a coordenadora Nacional do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), Clarice Aparecida dos Santos. Ela abordará o tema Conjuntura Política e Agrária e sua Relação com o processo Educacional.

No dia 16 de fevereiro, as atividades começam às 8h, com a palestra Escola é mais do que Escola, proferida pela coordenadora do Movimento Sem Terra Márcia Mara Ramos. Às 14h, o conferencista será o professor Luiz Carlos de Freitas, da Unicamp. Ela falará sobre a Organização da Escola Socialista – Por onde Começar?. O encerramento do seminário será no dia 17, data em que ocorrerão a troca de experiências, o debate e a avaliação do evento.

A turma de Pedagogia da Terra da UFG é formada por 60 estudantes oriundos de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Rondônia e Distrito Federal. Todos serão profissionais de educação no campo atuantes nas áreas de reforma agrária do País.

Print Friendly, PDF & Email