Incra e prefeituras mineiras se unem para titulação em assentamentos

30/10/2017

Incra MG

Fonte:http://www.incra.gov.br/noticias/incra-e-prefeituras-mineiras-se-unem-para-titulacao-em-assentamentos

O superintendente do Incra em Minas Gerais (Incra/MG), Robson Fonzar, estabeleceu compromissos para a titulação em assentamentos de Campo Florido e Veríssimo, durante reuniões com os prefeitos desses municípios, localizados no Triângulo Mineiro. Os encontros ocorreram nos dias 26 e 27 deste mês.

Em reunião realizada na cidade de Uberaba, na tarde da sexta-feira (27), o prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, se comprometeu a fazer o georreferenciamento dos dois assentamentos da cidade onde vivem 141 famílias. O georreferenciamento é fundamental para o processo de titulação dos agricultores familiares.

“O prefeito viu as dificuldades que o Incra enfrenta, viu a necessidade da titulação e propôs realizar o georreferenciamento. Isso vai oferecer um dinamismo nunca visto aos agricultores dos dois assentamentos de Campo Florido, que poderão acessar linhas de créditos que ultrapassam R$300 mil e, o mais importante, traz a garantia do imóvel no nome dos assentados, para o resto de suas vidas”, ressalta o superintendente Robson Fonzar.

Com o gestor da prefeitura de Veríssimo, Luiz Carlos da Silva, o Incra se comprometeu a regularizar a ocupação dos lotes dos três assentamentos, onde vivem 131, famílias para emissão dos títulos de posse provisórios.

http://www.incra.gov.br/noticias/incra-e-prefeituras-mineiras-se-unem-para-titulacao-em-assentamentos

Assessoria de Comunicação Social do Incra/MG
comunicaçao@bhe.incra.gov.br
(31)3131-2071/73
www.incra.gov.br/mg

Print Friendly, PDF & Email