Incêndio destrói galpão da Asmare, em Belo Horizonte

11/05/2020

Jornal Estado de Minas

Fonte:https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/05/11/interna_gerais,1146394/incendio-destroi-galpao-da-asmare-em-belo-horizonte.shtml

De acordo com Corpo de Bombeiros, fogo atingiu 300 metros quadrados

 
Corpo de Bombeiros deslocou cinco viaturas para o local devido à grande proporção do incêndio(foto: Túlio Santos/EM/D. A Press)

Um incêndio de grandes proporções destruiu, na noite desta segunda-feira, um galpão da Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável (Asmare), em Belo Horizonte. A unidade da associação fica na Avenida do Contorno, número 10.555, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 19h30. A causa ainda é desconhecida. Ninguém ficou ferido no local.

Segundo a corporação, fogo ocupou uma área de 300 metros quadrados e materiais recicláveis foram atingidos. Por volta das 21h, os militares faziam o rescaldo no local. Foram gastos 7 mil litros de água.
Devido à grande proporção das chamas, cinco viaturas compareceram ao local, incluindo um veículo com maior capacidade de água, conhecido como auto-jamanta.
Segundo informações de equipes que trabalhavam no rescaldo, a fumaça liberada era tóxica. Pessoas que passavam pelo local foram orientadas a se afastar.
Segundo os bombeiros, uma Unidade de Resgate também foi mobilizada caso houvesse necessidade de atendimento hospitalar.
Print Friendly, PDF & Email