III Fórum sobre os Desafios para o Ensino de História e Cultura Africana e Indígena

24/10/2011

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realiza nos dias 27, 28 e 29 de outubro o III Fórum do Ensino Superior sobre os desafios para a efetivação com qualidade do ensino de História e Cultura Africana e Indígena, no auditório da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), campus Ipiranga.
O evento é organizado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), da SMPP, juntamente com o Núcleo Étnico Cultural da Secretaria Municipal de Educação e com o apoio da PUC que vai sediar o espaço.
Durante o três dias de evento, serão discutidos entre as instituições de ensino superior, docentes, gestores educacionais e acadêmicos, a necessidade de maior atenção com o processo de formação de futuros profissionais das áreas de educação e comunicação, visando à efetivação e obrigatoriedade do ensino da História e Cultura Afro-Brasileira estabelecidas nas Leis 10.639/03 11.645/08.
No último dia, serão apresentadas oficinas sobre experiências em sala de aula nas temáticas da História e Cultura Africana e Indígena.
O evento vai reunir professores, coordenadores pedagógicos, coordenadores de departamentos das Universidades, licenciaturas, estudantes de cursos acima citados e professores da rede municipal de ensino, estudantes de pós-graduação nas áreas temáticas e Núcleos de Universidades.
Os interessados em participar devem fazer a inscrição através do 

Print Friendly, PDF & Email