II Seminário Internacional “Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente” – UFSCar, junho/2013‏

03/03/2013

Temos o prazer de convidá-los a participar do II Seminário Internacional “Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente”, que será realizado entre os dias 04 e 06 de junho de 2013, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na cidade de São Carlos (SP).



O evento contará com mesas redondas que debaterão as ruralidades contemporâneas, o trabalho rural e as migrações, bem como a atualidade da questão agrária. Para essas atividades, estão confirmados os nomes de palestrantes (professores e pesquisadores) do Brasil, Argentina e México. A programação inclui uma conferência a cargo da professora Maria Nazareth Baudel Wanderley, da UFPE, além do fórum NEAD, que discutirá o conceito de ruralidade no Brasil.



Haverá também espaço para a apresentação de pesquisas científicas nos grupos de trabalho. O seminário aceitará propostas de artigos (em português, inglês e espanhol) de pesquisadores, estudantes de pós-graduação, professores e demais profissionais da Sociologia e áreas afins. Os trabalhos completos serão posteriormente publicados em anais eletrônicos com ISSN.



O prazo para envio de resumos é 01 de abril de 2013.



A chamada para artigos, ficha de inscrição e o folder do evento constam em anexo e também podem ser acessados no site: http://www/ fscar.br/ruras/ 



Agradecemos por divulgar o Seminário para sua lista de e-mails e demais interessados.



Atenciosamente,



Comissão organizadora 

II Seminário Internacional "Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente"



OBS: Acompanhe informações atualizadas sobre o evento em nossa página no Facebook. Acesse: https://www.facebook.com/events/535074559845155/  

Print Friendly, PDF & Email