Hospedagem Social para famílias em tratamento médico em BH

16/03/2023

O Sesc Venda Nova tem um projeto social muito importante que se chama Hospedagem Social.
Esse programa atende famílias que tenham crianças ou adolescentes em tratamento médico em BH, e que a renda familiar seja inferior a 3 salários mínimo e que morem a mais de 50 km de BH.

O Sesc hospeda o paciente e um familiar.

Além da hospedagem, fornece 4 refeições diárias, transporte para as consultas ou exames; lavanderia; entretenimento; etc…

Eles têm capacidade para atender mais de 80 pessoas e estão com apenas 4 mães hospedadas nas quais os filhos estão hospitalizados…

Hospedagem Social

A Hospedagem Social Sesc Venda Nova é um espaço de acolhimento e apoio a partir de um serviço de hospedagem gratuita e infraestrutura completa, contemplando alimentação, transporte e apoio psicossocial.

O projeto atende crianças e adolescentes, menores de 18 anos, acompanhados por um responsável legal que necessitem de hospedagem temporária na cidade de Belo Horizonte, em função de tratamento médico, exceto no caso de doenças infectocontagiosas.

Também recebemos o acompanhante de paciente menor de 18 anos que se encontra internado em unidades neonatais ou de terapia intensiva, em hospital ou unidade de saúde na cidade de Belo Horizonte.

O atendimento é, preferencialmente, para os trabalhadores do comércio de bens, serviços, turismo e/ou seus dependentes com renda familiar bruta de até três salários mínimos, residentes em municípios a partir de 50 km da capital.

 

Como é o processo de encaminhamento?

Os hospitais e as Secretarias Municipais de Saúde devem entrar em contato com a Hospedagem Social Sesc Venda Nova para consulta de disponibilidade de vaga e realização de pré-reserva.
Após confirmação do setor de Atendimento Social do Sesc, a instituição de saúde deve encaminhar por e-mail uma cópia preenchida do Formulário de Encaminhamento disponibilizado pelo Sesc e os documentos necessários para confirmação da reserva. Em seguida, o responsável e a criança ou adolescente devem comparecer à Hospedagem Social com os documentos originais solicitados, na data reservada para o acolhimento.

Com essa iniciativa, o Sesc reforça a visão de ser agente de transformação social na prestação de serviços com padrão de excelência e sustentabilidade.

Quer saber mais informações? Entre em contato pelo telefone 31 3048-7463 | 31 3048-7464 ou pelo e-mail hospedagemsocial@sescmg.com.br.

Print Friendly, PDF & Email