Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

*Qual a importância da memória para nos repensarmos como pessoas e coletividades? Qual a importância da memória para tentarmos refundar um país, uma democracia? *

Hoje perdemos um companheiro que talvez melhor que ninguém soubesse disso e reunisse as condições necessárias para tal mobilização. Marcelo Zelic se encantou, mas nos deixou de herança a sua coragem, sua imensa capacidade de mobilização, generosidade e senso de justiça. Dentre os seus grandes feitos, Marcelo tinha encarnado nele mesmo o fato de ter descoberto e salvado o Relatório Figueiredo.
Nós, da Anaí, estamos em luto, mas também estamos muito orgulhosos por fazer parte do grande arcabouço de documentos e de luta que é o ARMAZÉM DA MEMÓRIA. Um projeto grandioso como merecem a democracia, as lutas por terra, justiça e reparação.
Toda nossa solidariedade à família de Marcelo Zelic, amigos e companheiros do Tortura Nunca Mais e do Armazém da Memória.
Marcelo, amigo querido, não tivemos tempo de realizar todos os nossos planos e parcerias, mas queremos registrar toda nossa admiração, afeto e compromisso em honrar a memória daqueles que lutam, como você.

Com afeto e saudade,

Associados da Associação Nacional de Ação Indigenista – Anaí.

 

🌿Facebook

https://www.facebook.com/100064798984019/posts/pfbid0tGW5UFL8p1LyDwZw4pPRiqHwb47nSRnSbLJQJnCjt7duzKUMaQdTUTJhKwH4yNKrl/?d=w&mibextid=qC1gEa

➰Instagram

https://www.instagram.com/p/Cr_6f5DvsGI/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==

🔗site da Anaí

Homenagem Anaí ao amigo Marcelo Zelic

Print Friendly, PDF & Email