Futuro da Educação e a Educação do Futuro

23/05/2011

O Futuro da Educação e a Educação do Futuro é o tema da quarta edição do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, que acontece nos dias 26 e 27 de maio no espaço da Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, Minas Gerais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.comunicacaoesustentabilidade.com

O objetivo deste quarto fórum é promover o debate entre os setores público, privado e a sociedade civil sobre o papel educativo e social da comunicação para a compreensão do conceito da sustentabilidade com base nos princípios da Carta da Terra. Para tanto, estarão presentes no evento três vencedores do Prêmio Nobel nas categorias literatura e paz. São eles: Muhammad Yunus, fundador do Grameen Bank, o "banco dos pobres" e Prêmio Nobel da Paz em 2006; Mohan Munasinghe, vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) e Prêmio Nobel da Paz de 2007; e Wole Soyinka, escritor e ativista político nigeriano que foi o primeiro negro a receber o Prêmio Nobel da Literatura, em 1986.

No final do evento, haverá um show gratuito em homenagem à Carta da Terra, com a participação de Milton Nascimento, Elza Soares, Mano Brown, Beto Guedes e Wagner Tiso, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email