Funai promove colóquio sobre direitos da juventude indígena em Dourados

15/09/2011

Nos dia 14 e 15 de setembro, a Universidade Federal da Grande Dourados será palco do “Iº Colóquio Infância e Juventude entre os Kaiowá, Guarani e Terena: entre o modo de ser e viver e a Rede de Garantia dos Direitos”. O evento é organizado pela Coordenação Regional da FUNAI de Dourados, em parceria com outros órgãos públicos, e faz parte do “Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutricional de Mulheres e Crianças Indígenas no Brasil”, executado pela ONU.

O objetivo é discutir a situação atual de violação dos direitos de crianças e adolescentes indígenas, propor mecanismos de prevenção e elaborar políticas  capazes de promover os direitos e deveres previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança do Adolescente.

A atividade pretende reunir representantes do poder público e do judiciário, organizações não governamentais e lideranças indígenas dos municípios atendidos pela Coordenação Regional da FUNAI/Grande Dourados: Dourados, Caarapó, Douradina, Maracajú, Juti, Itaporã e Rio Brilhante.

Data: 14 e 15 de setembro de 2011.
Horário: 08:00 – 12:00, / 14:00 – 18:00
Local: Anfiteatro da Biotecnologia do Campus II da UFGD – Rodovia Dourados – Itahum, Km 12.

Print Friendly, PDF & Email