Fórum Mundial de Direitos Humanos

09/09/2013

Etapa mineira do Fórum Mundial dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta-feira (19/09) em Belo Horizonte

A programação reúne ativistas e representantes de movimentos engajados na pauta 

O Fórum Mundial dos Direitos Humanos acontecerá em Brasília, entre 10 e 13 de dezembro, mas seus preparativos já estão em curso. A edição mineira deste encontro organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com a sociedade civil, se inicia no próximo dia 19 com a solenidade de abertura. 

A ideia é promover, dentro do perímetro estadual, a discussão de experiências de participação social na renivindicação, defesa e manutenção dos direitos humanos. Na manhã seguinte, 20, a partir das 8h30 a agenda continua no Auditório Vermelho do Ministério Público do Estado por meio de estudos e debates sobre direitos humanos, construção de propostas e orientações gerais sobre o Fórum Mundial de DH. 

Durante o encontro será elaborado um documento final com ponderações referentes ao território mineiro para o Fórum Mundial de DH. O documento irá privilegiar temas que, em sua maioria, não figuram em primeiro plano nas discussões, ao passo que potencializa reivindicações específicas dos movimentos e coletivos que igualmente reforçam a luta, garatindo a representatividade, pluralidade e, por fim um mapeamento sensível ao real contexto no Estado. 

A participação da sociedade civil se tornou uma das premissas do encontro tanto no debate das pautas como na efetivação dos Direitos Humanos, ampliando o campo de interação entre Poder Público e cidadãos. O Movimento Nacional dos Direitos Humanos 

Serviço
Lançamento do Fórum Mundial de Direitos Humanos/Minas Gerais
19 e 20 de setembro
19/09 - 19h
20/09 - 8h30
Auditório Vermelho do Ministério Público de Minas Gerais
Av. Álvares Cabral, 1690 - Lourdes - Belo Horizonte - MG
Print Friendly, PDF & Email