Fórum “A Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial: responsabilidade conjunta do estado e da soci

29/07/2015

O Departamento de Antropologia da Unicamp realizará no dia 13 de agosto o fórum “A salvaguarda do patrimônio cultural imaterial: responsabilidade conjunta do estado e da sociedade. Diálogos interculturais, interdisciplinares e interinstitucionais.” Este simpósio faz parte dos fóruns permanentes da UNICAMP, no segmento Políticas Públicas e Cidadania, e é dedicado aos 60 anos da Associação Brasileira de Antropologia.

Na véspera do fórum, dia 12, a partir das 13h, será realizada no auditório da Biblioteca Central da UNICAMP atividade preparatória, especialmente dedicada às organizações da sociedade civil atuantes na área do patrimônio cultural imaterial. Nesta sessão, as ONGs inscritas debaterão o tema do fórum, fornecendo subsídios para o primeiro painel do programa, que é dedicado ao tema da participação da sociedade na elaboração, acompanhamento e avaliação desta política pública.

O aniversário da ABA será comemorado na UNICAMP nessa mesma noite, após a realização das atividades pré-fórum, em sessão especial com apresentação dos músicos Marlui Miranda e Ivan Vilela. Essas atividades estão sendo coordenadas pelo professor Antonio A. Arantes e são abertas a todos os interessados.

Print Friendly, PDF & Email