Feira de sementes em Eldorado

19/10/2010

Será na cidade de Eldorado, no dia 23 de outubro, entre 9h e 16h. A feira de troca de sementes e mudas tradicionais das comunidades quilombolas do Vale do Ribeira é aberta à participação de quem se interessar em conhecer as variedades de sementes e os produtos das comunidades da região.

A feira de troca de sementes e mudas tradicionais das comunidades quilombolas do Vale do Ribeira chega este ano à sua 3ª edição. As anteriores foram realizadas em dezembro de 2008 e em julho de 2009, com grande participação de produtores de comunidades locais. Na última edição, mais de 80 produtores de 16 comunidades quilombolas levaram para a feira mais de 100 variedades diferentes de feijão, arroz, milho, mandioca, entre outras.

A iniciativa é das associações quilombolas e do Instituto Socioambiental (ISA), em parceria com a Eaacone (Equipe de Articulação das Comunidades Negras e Quilombolas do Vale do Ribeira) e o Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), com o apóio do Núcelo Oikos, da Ajuda da Igreja da Noruega (AIN), da Operasjon Dagsverk, da Fundação Florestal do Estado de São Paulo, da Cooperazione Italiana, e das pefeituras municipais de Eldorado e Itaóca. Confira abaixo a programação do evento:

Programação

9h00: Abertura da Feira, com troca entre os representantes das comunidades e venda para visitantes

12h30: Almoço com produtos das comunidades, gratuito para os representantes das mesmas e a venda para os visitantes.

16h00: Encerramento

Durante o evento estarão à venda peças de artesanato produzidas pelos quilombolas bem como produtos da roça.

Mais informações com Silvani pelo telefone (13) 3871-1697 e Luca, no email luca@socioambiental.org

Print Friendly, PDF & Email