Feira da Economia Popular Solidária marca aniversário da cidade de Araçuaí

20/09/2011

O

Governo de Minas

, por meio da

Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete)

, realiza, até o dia 22 de setembro, junto aos festejos de aniversário do município de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, a Feira Regional da Economia Popular Solidária. Representantes de cerca de 60 empreendimentos da região vão se reunir em um espaço de venda direta de produtos artesanais e intercâmbio de experiências e negócios.

A feira, que tem entrada gratuita, é realizada na praça Manuel Fulgêncio, no Centro da cidade. A abertura oficial do evento será nesta quarta-feira (21), às 11h, data que marca a comemoração dos 140 anos de emancipação do município. As festividades terão como atração cultural a apresentação da banda da 15ª Região da Polícia Militar de Teófilo Otoni. Participarão da solenidade o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Carlos Pimenta; o prefeito de Araçuaí, Aécio Silva Jardim; dentre outras autoridades.

Serão realizadas outras nove feiras em todo o Estado com o propósito de  promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos econômicos solidários. Também receberão a feira as cidades de Teófilo Otoni (7, 8 e 9 de outubro),  Juiz de Fora (14, 15 e 16 de outubro), Paracatu (14, 15 e 16 de outubro), Alfenas (20, 21 e 22 de outubro), Janaúba (3, 4 e 5 de novembro), Governador Valadares (10, 11 e 12 de novembro), Almenara (17, 18 e 19 de novembro) e Belo Horizonte (7, 8, 9 e 10 de dezembro).

Evento: Feira Regional da Economia Popular Solidária em Araçuaí

Local: Praça Manoel Fulgêncio – Centro

Dias: 20, 21 e 22 de setembro

Horário de funcionamento: a partir das 7h

Print Friendly, PDF & Email