Exposição sobre povo Kanindé na câmara municipal de Aratuba/CE‏

06/05/2013

A Câmara Municipal de Aratuba recebeu no dia 30 de abril a exposição “ ÍNDIOS DE ARATUBA”, em homenagem aos povos indígenas que na Aldeia Fernandes e Balança, A iniciativa é fruto de um requerimento do vereador Ivanir do Senhor, o primeiro índio a ser eleito para o parlamento aratubense.

 

O evento foi direcionado principalmente para estudantes e populares, que contaram com auxílio de monitores especializados para acompanhamento durante a visitação. Todas as escolas da rede pública da sede foram convidadas para conhecerem de perto a história dos Kanindes.

 
A exposição teve sua composição com fotografias do cotidiano, artesanato e relíquias dos Índios Kanindes de Aratuba, e teve como objetivo a sensibilização do olhar de pertencimento e identidade a partir da valorização e do resgate da memória dos povos, relacionando presente e passado, na busca de identificar e evidenciar aspectos da cultura que ainda permeiam o nosso dia a dia.
 
A Ex-Secretária de Saúde do Município de Aratuba, Dra. Olímpia Azevedo, os Vereadores da casa e outras autoridades prestigiaram a exposição. 
Print Friendly, PDF & Email