Expedição percorrerá a região do Alto Rio das Velhas

17/05/2017

Na Semana do Meio Ambiente, o CBH Rio das Velhas e o Projeto Manuelzão realizarão a Expedição ‘Rio das Velhas, te quero vivo’, que percorrerá a região do Alto Rio das Velhas, da nascente, em Ouro Preto, até Santa Luzia.

A proposta é demonstrar que a qualidade e quantidade das águas estão cada vez mais ameaçadas por ações antrópicas, que colocam em risco a segurança hídrica da RMBH, bem como a vitalidade do rio das Velhas. A Expedição será composta por biólogos, geógrafos, engenheiros, analistas ambientais, que percorrerão oito municípios da região do Alto Rio das Velhas a bordo de caiaques.

Durante a navegação serão realizadas várias paradas, onde a equipe de navegação será aguardada pelas comunidades com eventos de cunho socioambiental e cultural, e havendo discussões sobre a localidade com e coordenadores. Ao longo do trajeto também serão colhidas assinaturas de apoio para o programa Revitaliza Rio das Velhas, aprovado em nossa última reunião ordinária, e será lançada ao final da expedição.

No dia 28 de maio às 09.00h no Parque Natural Municipal Cachoeira das Andorinhas, em Ouro Preto, quando iniciaremos a nossa expedição, teremos um evento de mobilização e gostaríamos de contar com a presença de Vossa Senhoria para se manifestar a favor da revitalização do Rio das Velhas. Maiores informações poderão ser obtidas no material em anexo ou no site Expedição – Rio das Velhas te quero vivo

Contamos com a participação de todos e desde já agradecemos pela atenção!

 

 

 

Print Friendly, PDF & Email