XII Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA): Agroecologia na boca do povo

13/04/2023

1ª Convocatória | CBA Sudeste

20 a 23 de novembro de 2023 – Rio de Janeiro

Dia 07 de abril de 2023

Salve toda gente querida da agroecologia,

Depois de tanto tempo, desafios em curso e resistências cotidianas é hora de nos encontrarmos no maior congresso latinoamericano de agroecologia, o Congresso Brasileiro de Agroecologia (CBA). Nossa última edição, memória viva em nossos corações, foi realizada em Aracaju/São Cristóvão (Sergipe).  Agora cá estamos, no XII CBA, que  será realizado entre os dias 20 e 23 de novembro de 2023na cidade do Rio de Janeiro. A expectativa é de 5.000 participantes inscritas/os, entre pesquisadoras/es, docentes, estudantes, técnicas/os e extensionistas, agricultoras/es familiares, povos e comunidades tradicionais e ativistas dos movimentos sociais.

É com “Agroecologia na Boca do povo”, em defesa da ampliação da produção e consumo de alimentos adequados e saudáveis, da popularização da agroecologia e da construção de uma ciência comprometida com uma sociedade justa e tecida entre múltiplos saberes, que esperamos vocês no XII CBA!

Em breve o site do XII CBA estará no ar e a Comissão Ciências e Saberes, responsável pelo recebimento de submissões (científicas, técnicas, populares e em vídeo) do nosso Congresso, lançará uma convocatória sobre os eixos, as normas, modelos e prazos para apresentação de trabalhos no XII CBA e publicação nos Cadernos de Agroecologia.

Os processos preparatórios que desaguam no Rio de Janeiro já começaram em todo Brasil. Vamos juntes!

Baixe a “1º Convocatória XII CBA” em PDF:

Com afeto, ABA-Agroecologia e Comissão local do XII CBA

Print Friendly, PDF & Email