Tuitaço “rodominérionão”

30/04/2021

A Prefeitura de Belo Horizonte realizará amanhã, dia 30, às 10h uma audiência pública para apresentação do Programa de Metas 2021-2024. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo canal da Prefeitura no Youtube. Na audiência será apresentado o planejamento do Rodoanel, uma obra que o governo de Minas Gerais planeja executar utilizando o dinheiro advindo de um acordo com a mineradora Vale S/A que visa a reparação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho.

A obra resultará em um grande impacto socioambiental, pois corta a Serra Dos Três Irmãos na altura da cidade de Ibirité, passando por regiões da Fazenda Jangada e entrando na Serra Da Calçada/Parque Estadual Do Rola Moça, podendo levar a grande perda da fauna e flora locais, afetará também o reservatório de Vargem Das Flores, dificultando assim o abastecimento hidríco das cidades. Causará também um transtorno a população, sendo que, duzentas famílias da área de Betim e Contagem serão retiradas de suas casas para conclusão das obras.

Por isso precisamos nos mobilizar e chamar bastante atenção de toda a sociedade para essa data. Estamos preparando um tuitaço e precisamos da participação de todos, por isso não deixe de participar conosco!

Data: 30 de abril (sexta-feira)
Horário: Durante a audiência (a partir das 10h)

Não se esqueça de usar as seguintes hashtags:
#RodoAnelNãoMeioAmbienteSim
#NãoAoRodoMinério
#ForaMineraçãoForaVale

Print Friendly, PDF & Email